Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

SP: servidores de SBC paralisam as atividades amanhã (08)

Na semana passada, a administração municipal, sob comando do prefeito Orlando Morando (PSDB), enviou proposta de reajuste para os servidores à Câmara.

Escrito por: Thiago Marinho • Publicado em: 07/04/2022 - 14:52 • Última modificação: 07/04/2022 - 14:58 Escrito por: Thiago Marinho Publicado em: 07/04/2022 - 14:52 Última modificação: 07/04/2022 - 14:58

Divulgação Os colaboradores também organizam uma passeata, que deve percorrer ruas da cidade.

Os servidores municipais de São Bernardo do Campo (SP) preparam uma paralisação para amanhã (08/04). Os colaboradores também organizam uma passeata, que deve percorrer ruas da cidade. Na semana passada, a administração municipal, sob comando do prefeito Orlando Morando (PSDB), enviou proposta de reajuste para os servidores à Câmara. Conforme o projeto aprovado pelos vereadores, a gestão do tucano reajustou os salários em 6% e dobrou o valor do vale-alimentação.

A reclamação dos servidores, entretanto, é que o repasse foi menor do que a corrosão causada pela inflação, que até fevereiro deste ano acumulou 10,54%, conforme informações obtidas no portal do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O sindicato enviou aviso de greve para a Prefeitura de São Bernardo ainda na segunda-feira.

“Vamos tentar chamar a atenção da administração para que possamos tentar renegociar o repasse. O aumento foi muito pouco em relação às perdas que tivemos com a inflação. Entendemos que a paralisação é um caminho. Pelo que estamos vendo a adesão está grande e profissionais de diversas áreas se prontificaram a parar”, declarou o presidente do Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos) de São Bernardo, Dinailton Cerqueira.

“O movimento grevista é justo e nós da Confetam estamos dando total apoio. Todas as sextas teremos as atividades paralisadas até que a gestão municipal se conscientize sobre um reajuste justo aos servidores. Entregamos a São Bernardo um serviço de qualidade e necessitamos de reconhecimento e valorização”, ressaltou Célio Vieira, secretário de Comunicação e Imprensa da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT).

Título: SP: servidores de SBC paralisam as atividades amanhã (08), Conteúdo: Os servidores municipais de São Bernardo do Campo (SP) preparam uma paralisação para amanhã (08/04). Os colaboradores também organizam uma passeata, que deve percorrer ruas da cidade. Na semana passada, a administração municipal, sob comando do prefeito Orlando Morando (PSDB), enviou proposta de reajuste para os servidores à Câmara. Conforme o projeto aprovado pelos vereadores, a gestão do tucano reajustou os salários em 6% e dobrou o valor do vale-alimentação. A reclamação dos servidores, entretanto, é que o repasse foi menor do que a corrosão causada pela inflação, que até fevereiro deste ano acumulou 10,54%, conforme informações obtidas no portal do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O sindicato enviou aviso de greve para a Prefeitura de São Bernardo ainda na segunda-feira. “Vamos tentar chamar a atenção da administração para que possamos tentar renegociar o repasse. O aumento foi muito pouco em relação às perdas que tivemos com a inflação. Entendemos que a paralisação é um caminho. Pelo que estamos vendo a adesão está grande e profissionais de diversas áreas se prontificaram a parar”, declarou o presidente do Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos) de São Bernardo, Dinailton Cerqueira. “O movimento grevista é justo e nós da Confetam estamos dando total apoio. Todas as sextas teremos as atividades paralisadas até que a gestão municipal se conscientize sobre um reajuste justo aos servidores. Entregamos a São Bernardo um serviço de qualidade e necessitamos de reconhecimento e valorização”, ressaltou Célio Vieira, secretário de Comunicação e Imprensa da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT).



Informativo CONFETAM

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.