Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Lutas! 7 de abril – Dia Mundial da Saúde

Nesta quinta (07/04), é comemorado o Dia Mundial da Saúde. A data criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é um momento para se discutir questões sérias relacionadas à saúde.

Escrito por: Thiago Marinho • Publicado em: 05/04/2022 - 09:33 • Última modificação: 05/04/2022 - 10:04 Escrito por: Thiago Marinho Publicado em: 05/04/2022 - 09:33 Última modificação: 05/04/2022 - 10:04

Divulgação A Confetam/CUT convoca os municipais a organizarem ações e atividades nas ruas.

Nesta quinta (07/04), é comemorado o Dia Mundial da Saúde. A data criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS)  é um momento para que questões sérias relacionadas à saúde sejam trabalhadas, garantindo a conscientização sobre esse tema e estimulando a criação de políticas voltadas ao bem-estar da população.  Além disso, as ações realizadas na data são importantes para que a população aprenda a cuidar-se e informar-se sobre seus direitos quando o assunto é promoção da saúde.

Com relação a saúde, não podemos esquecer de pautas importantes de luta como a aprovação do Projeto de Lei – PL 2564/20, que institui piso salarial para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras. O PL está na Câmara dos Deputados e foi aprovado o requerimento de urgência.

Outra grande luta é a Proposta de Emenda à Constituição - PEC 09/2022, que estabelece piso salarial de dois salários mínimos para agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias. A PEC foi aprovada na Câmara dos Deputados e agora segue para o Senado.

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) convoca os municipais a organizarem ações e atividades nas ruas neste dia 7 de abril, em prol de uma maior valorização dos profissionais da saúde e suas lutas.

É hora de exaltar os trabalhadores que fazem a saúde acontecer!

Título: Lutas! 7 de abril – Dia Mundial da Saúde, Conteúdo: Nesta quinta (07/04), é comemorado o Dia Mundial da Saúde. A data criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS)  é um momento para que questões sérias relacionadas à saúde sejam trabalhadas, garantindo a conscientização sobre esse tema e estimulando a criação de políticas voltadas ao bem-estar da população.  Além disso, as ações realizadas na data são importantes para que a população aprenda a cuidar-se e informar-se sobre seus direitos quando o assunto é promoção da saúde. Com relação a saúde, não podemos esquecer de pautas importantes de luta como a aprovação do Projeto de Lei – PL 2564/20, que institui piso salarial para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras. O PL está na Câmara dos Deputados e foi aprovado o requerimento de urgência. Outra grande luta é a Proposta de Emenda à Constituição - PEC 09/2022, que estabelece piso salarial de dois salários mínimos para agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias. A PEC foi aprovada na Câmara dos Deputados e agora segue para o Senado. A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) convoca os municipais a organizarem ações e atividades nas ruas neste dia 7 de abril, em prol de uma maior valorização dos profissionais da saúde e suas lutas. É hora de exaltar os trabalhadores que fazem a saúde acontecer!



Informativo CONFETAM

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.