Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Confetam/CUT participa do Encontro Regional de Jovens ISP

Na última terça-feira (24), aconteceu em Lima (Peru) o "Encontro Regional de Jovens ISP e Transição Justa”, em formato híbrido. O evento contou com a presença da secretária geral adjunta da Confetam.

Escrito por: Thiago Marinho • Publicado em: 26/05/2022 - 14:37 Escrito por: Thiago Marinho Publicado em: 26/05/2022 - 14:37

Divulgação O evento contou com a representação de dez países da América Latina e mais de 120 jovens.

Na última terça-feira (24), aconteceu em Lima (Peru) o "Encontro Regional de Jovens ISP e Transição Justa”, em formato híbrido. O evento contou com a presença da secretária geral adjunta da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), Luciana Melo. O evento contou com a representação de dez países da América Latina e mais de 120 jovens.

Os trabalhos foram conduzidos pela coordenadora do Comitê de Jovens Interamérica e diretora do SINTRASEB, Geici Maiara. Na ocasião, a dirigente chamou a atenção para a necessidade de defender um serviço público universal, que garanta a população acesso a bens vitais, “pois não se pode pensar em uma transição justa, sem falar em garantia de direitos fundamentais a todes. É necessário que os sindicatos coloquem na pauta a discussão e incidência desse tema, que reflete e refletirá na vida laboral de todes, na busca por trabalho decente e justiça social”, ressaltou Geice.

O evento teve como objetivo estabelecer um plano de trabalho do Comitê Regional de Jovens da ISP na América Latina sobre as alterações climáticas, transição justa, serviços públicos e os compromissos assumidos pelos Estados nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 2030.

O encontro é organizado pelo Public Services International (ISP), que é uma federação sindical global que representa 20 milhões de trabalhadores e trabalhadoras que prestam serviços públicos vitais em 163 países. A organização trabalha com o sistema das Nações Unidas e em parceria com o trabalho, a sociedade civil e outras organizações.

Título: Confetam/CUT participa do Encontro Regional de Jovens ISP, Conteúdo: Na última terça-feira (24), aconteceu em Lima (Peru) o Encontro Regional de Jovens ISP e Transição Justa”, em formato híbrido. O evento contou com a presença da secretária geral adjunta da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), Luciana Melo. O evento contou com a representação de dez países da América Latina e mais de 120 jovens. Os trabalhos foram conduzidos pela coordenadora do Comitê de Jovens Interamérica e diretora do SINTRASEB, Geici Maiara. Na ocasião, a dirigente chamou a atenção para a necessidade de defender um serviço público universal, que garanta a população acesso a bens vitais, “pois não se pode pensar em uma transição justa, sem falar em garantia de direitos fundamentais a todes. É necessário que os sindicatos coloquem na pauta a discussão e incidência desse tema, que reflete e refletirá na vida laboral de todes, na busca por trabalho decente e justiça social”, ressaltou Geice. O evento teve como objetivo estabelecer um plano de trabalho do Comitê Regional de Jovens da ISP na América Latina sobre as alterações climáticas, transição justa, serviços públicos e os compromissos assumidos pelos Estados nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 2030. O encontro é organizado pelo Public Services International (ISP), que é uma federação sindical global que representa 20 milhões de trabalhadores e trabalhadoras que prestam serviços públicos vitais em 163 países. A organização trabalha com o sistema das Nações Unidas e em parceria com o trabalho, a sociedade civil e outras organizações.



Informativo CONFETAM

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.