Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Confetam/CUT participa do Conclat 2022 em São Paulo

Nesta quinta (07) acontece em São Paulo a Conferência Nacional da Classe Trabalhadora (Conclat 2022 - Emprego, Direitos, Democracia e Vida).

Escrito por: Thiago Marinho • Publicado em: 07/04/2022 - 13:24 • Última modificação: 07/04/2022 - 13:35 Escrito por: Thiago Marinho Publicado em: 07/04/2022 - 13:24 Última modificação: 07/04/2022 - 13:35

Divulgação A Conferência apresentou à classe trabalhadora e a toda a sociedade propostas de geração de empregos

Nesta quinta (07), aconteceu em São Paulo a Conferência Nacional da Classe Trabalhadora (Conclat 2022 - Emprego, Direitos, Democracia e Vida). Pela Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) estiveram presentes a Secretária Geral Adjunta, Luciana Melo, o Secretário de Comunicação e Imprensa Ajunto, Vlamir Lima e a Suplente, Eunice Ruth Araújo.

A Conferência apresentou à classe trabalhadora propostas de geração de empregos de qualidade, aumento dos salários, proteção dos direitos trabalhistas, combate às desigualdades, proteções sociais e previdenciárias, a defesa da democracia, da soberania e da vida. 

Além disso, o evento expôs as reivindicações do conjunto das Centrais Sindicais para garantir a inclusão e o protagonismo da classe trabalhadora no debate eleitoral e no pós-eleições. Essa pauta será entregue aos candidatos e candidatas à Presidência da República e ao Congresso Nacional.

“É fundamental a participação da Confetam neste evento, para reafirmamos nossas convicções de que a consolidação e o amadurecimento da democracia no país passam necessariamente pelo fortalecimento das organizações da sociedade civil e, dentre elas, o maior segmento organizado do povo brasileiro, que são os trabalhadores e as trabalhadoras representados pelas entidades do movimento sindical”, declarou Luciana Melo.  

Título: Confetam/CUT participa do Conclat 2022 em São Paulo, Conteúdo: Nesta quinta (07), aconteceu em São Paulo a Conferência Nacional da Classe Trabalhadora (Conclat 2022 - Emprego, Direitos, Democracia e Vida). Pela Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) estiveram presentes a Secretária Geral Adjunta, Luciana Melo, o Secretário de Comunicação e Imprensa Ajunto, Vlamir Lima e a Suplente, Eunice Ruth Araújo. A Conferência apresentou à classe trabalhadora propostas de geração de empregos de qualidade, aumento dos salários, proteção dos direitos trabalhistas, combate às desigualdades, proteções sociais e previdenciárias, a defesa da democracia, da soberania e da vida.  Além disso, o evento expôs as reivindicações do conjunto das Centrais Sindicais para garantir a inclusão e o protagonismo da classe trabalhadora no debate eleitoral e no pós-eleições. Essa pauta será entregue aos candidatos e candidatas à Presidência da República e ao Congresso Nacional. “É fundamental a participação da Confetam neste evento, para reafirmamos nossas convicções de que a consolidação e o amadurecimento da democracia no país passam necessariamente pelo fortalecimento das organizações da sociedade civil e, dentre elas, o maior segmento organizado do povo brasileiro, que são os trabalhadores e as trabalhadoras representados pelas entidades do movimento sindical”, declarou Luciana Melo.  



Informativo CONFETAM

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.