Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Confetam/CUT discute estratégias contra aprovação da reforma da previdência no Senado

Realizada na Liderança do PT, reunião contou com a participação de senadores e deputados de diversos partidos políticos, centrais sindicais, entidades de classe e movimentos sociais.

Escrito por: Redação Confetam/CUT • Publicado em: 21/08/2019 - 16:26 • Última modificação: 21/08/2019 - 16:42 Escrito por: Redação Confetam/CUT Publicado em: 21/08/2019 - 16:26 Última modificação: 21/08/2019 - 16:42

. Confetam participou da reunião realizada no gabinete da Liderança do PT no Senado

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) participou de reunião de trabalho com as lideranças parlamentares de oposição ao governo no Senado Federal, nesta terça-feira (20/8), em Brasília. Momento de definir estratégias contra a aprovação da PEC 06/2019 no Congresso Nacional.

Estiveram presentes os senadores Humberto Costa (PT/PE), Randolfe Rodrigues (Rede/AP), Paulo Rocha (PT/PA), Zenaide Maia (PR/RS) e Paulo Paim (PT/RS), e as deputadas Lídice da Mata e Jandira Feghali. Além da Confetam/CUT, representada pela assessora Ivany Almeida, também participaram da reunião as centrais sindicais, entidades representativas de diversas categorias e dos movimentos sociais.

Os participantes avaliaram a conjuntura política atual e traçaram estratégias para amenizar os efeitos da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 6/19. Já aprovada em dois turnos na Câmara dos Deputados, a PEC da Reforma da Previdência tramita no Senado.

Desafio é esclarecer os prejuízos da reforma à população

Entre as estratégias discutidas, foi sugerido que as entidades e centrais sindicais organizem campanha de mídia e intensifiquem as mobilizações nas ruas e nos estados para esclarecer a população sobre os prejuízos da reforma previdenciária.

A deputada Jandira Feghali reconheceu que a luta agora se concentra no Senado, mas reforçou a disposição das lideranças de oposição da Câmara a se manterem firmes na mobilização, contribuindo com os senadores progressistas e os movimentos sociais para barrar a reforma na Casa. Uma das contribuições seria a disponibilização das Assessorias Política e de Comunicação dos gabinetes parlamentares.

Entre as propostas de reação apresentadas está a realização de um seminário ou ato político no Auditório Petrônio Portella, na tarde de 3 de setembro, proposição a ser aprovada e divulgada posteriormente.

Título: Confetam/CUT discute estratégias contra aprovação da reforma da previdência no Senado, Conteúdo: A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) participou de reunião de trabalho com as lideranças parlamentares de oposição ao governo no Senado Federal, nesta terça-feira (20/8), em Brasília. Momento de definir estratégias contra a aprovação da PEC 06/2019 no Congresso Nacional. Estiveram presentes os senadores Humberto Costa (PT/PE), Randolfe Rodrigues (Rede/AP), Paulo Rocha (PT/PA), Zenaide Maia (PR/RS) e Paulo Paim (PT/RS), e as deputadas Lídice da Mata e Jandira Feghali. Além da Confetam/CUT, representada pela assessora Ivany Almeida, também participaram da reunião as centrais sindicais, entidades representativas de diversas categorias e dos movimentos sociais. Os participantes avaliaram a conjuntura política atual e traçaram estratégias para amenizar os efeitos da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 6/19. Já aprovada em dois turnos na Câmara dos Deputados, a PEC da Reforma da Previdência tramita no Senado. Desafio é esclarecer os prejuízos da reforma à população Entre as estratégias discutidas, foi sugerido que as entidades e centrais sindicais organizem campanha de mídia e intensifiquem as mobilizações nas ruas e nos estados para esclarecer a população sobre os prejuízos da reforma previdenciária. A deputada Jandira Feghali reconheceu que a luta agora se concentra no Senado, mas reforçou a disposição das lideranças de oposição da Câmara a se manterem firmes na mobilização, contribuindo com os senadores progressistas e os movimentos sociais para barrar a reforma na Casa. Uma das contribuições seria a disponibilização das Assessorias Política e de Comunicação dos gabinetes parlamentares. Entre as propostas de reação apresentadas está a realização de um seminário ou ato político no Auditório Petrônio Portella, na tarde de 3 de setembro, proposição a ser aprovada e divulgada posteriormente.



Informativo CONFETAM

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.