Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Confetam/CUT convoca municipais a pressionarem senadores contra PL que obriga aulas presenciais

Aprovado na Câmara dos Deputados na última terça (20), o projeto seguiu para votação no Senado. Pressione os parlamentares de seu estado e nos ajude a barrar o projeto que promove a morte nas escolas!

Escrito por: Confetam/CUT • Publicado em: 22/04/2021 - 15:55 • Última modificação: 22/04/2021 - 16:10 Escrito por: Confetam/CUT Publicado em: 22/04/2021 - 15:55 Última modificação: 22/04/2021 - 16:10

. .

Por 276 votos a 164, a Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (20), o texto base do Projeto de Lei (PL) nº 5.595/20, que propõe a retomada da educação presencial no momento mais crítico da pandemia de Covid-19. Mas a resistência não acabou! Vamos fazer pressão para o Senado Federal corrigir, mais uma vez, esse absurdo da Câmara.

O Brasil registra quase 400 mil mortos por Covid. É impossível retomar o ensino nas unidades escolares neste momento. Antes disso, é preciso #VacinaParaTodes e uma mudança estrutural nas escolas para viabilizar a adoção de medidas de segurança e saúde.

Essencial é a vida e o direito à acesso à educação, por meio de equipamentos de informática e internet. Ao invés de aprovar esse absurdo, os congressistas deveriam restabelecer o orçamento da educação, que sofreu duro corte.

Senadores/as, o PL 5.595/2020 coloca em risco a saúde e a vida da população! Votem contra a matéria e salvem vidas!

Título: Confetam/CUT convoca municipais a pressionarem senadores contra PL que obriga aulas presenciais, Conteúdo: Por 276 votos a 164, a Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (20), o texto base do Projeto de Lei (PL) nº 5.595/20, que propõe a retomada da educação presencial no momento mais crítico da pandemia de Covid-19. Mas a resistência não acabou! Vamos fazer pressão para o Senado Federal corrigir, mais uma vez, esse absurdo da Câmara. O Brasil registra quase 400 mil mortos por Covid. É impossível retomar o ensino nas unidades escolares neste momento. Antes disso, é preciso #VacinaParaTodes e uma mudança estrutural nas escolas para viabilizar a adoção de medidas de segurança e saúde. Essencial é a vida e o direito à acesso à educação, por meio de equipamentos de informática e internet. Ao invés de aprovar esse absurdo, os congressistas deveriam restabelecer o orçamento da educação, que sofreu duro corte. Senadores/as, o PL 5.595/2020 coloca em risco a saúde e a vida da população! Votem contra a matéria e salvem vidas!



Informativo CONFETAM

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.